quinta-feira, 28 de abril de 2011

Sob o Signo do Labirinto*



«Uma vez surgiu um homem dizendo que era arquitecto. Mas não era Dédalo. Dizia-se amigo dele e que roubara o mapa do labirinto enquanto Dédalo esculpia, – distraidamente – mais uma estátua em tributo a Hércules. Não trazia o desenho do mapa em suas mãos. Mas dizia ter o mapa por inteiro na sua cabeça.
O labirinto para ele era finito. Sentia-se seguro dentro dele. Pois sabia, que, mais cedo ou mais tarde, encontraria seu fim com a mesma facilidade que encontraria seu começo. Num certo entardecer, o arquitecto viu o Minotauro contemplando, sonhadoramente, o pôr-de-sol. Quando se aproximou, o homem-touro sussurrou em seu ouvido uma frase mais ou menos assim:

— Quem faz o labirinto é o viajante e não o arquitecto».

1 comentário:

  1. Olá Paula! O meu nome é Luís e estou a formar uma comunidade de sonhos lúcidos em Portugal (www.dreamershell.net). Li neste blog http://sonhoslucidus.blogspot.com/2011/03/multiversalismo-1.html que conheces esse estado e como estamos a tentar reunir pessoas ou que já saibam ou que queiram saber mais sobre sonhos lúcidos gostávamos de ouvir as tuas experiências e, se quisesses, que nos ajudasses a consolidar a comunidade para conseguirmos levar o conhecimento ao maior número de pessoas possível =] Para além do site e forum estamos a planear fazer encontros 1 vez por semana ou 2 vezes por mês mas ainda estamos a lançar essa ideia =] Já houve um encontro a semana passada no Norte Shopping, amanhã vai haver outro e espero que sejam os primeiros de muitos! De qualquer forma, para já estamos a fazer os encontros no Porto por isso se tiveres interesse ou nos encontros ou mesmo apenas no site aparece ok? E se conheceres mais lucid dreamers fala com eles! Obrigado =]

    ResponderEliminar